No nosso quarto dia de viagem fomos em direção a São João del Rei um município do Sudoeste de MG. Foi um caminho lindo, como todos e com um pouquinho menos de curvas tão acentuadas, hahaha. Pegamos um lindo por do sol e chegamos no início da noite. Ficamos no Solara Hotel que é muito conhecido. Justo, né? Ele é lindo e uma gracinha! Sério, não tem como não se apaixonar pelas cores e decoração dos ambientes. Foi tempo de esticar um pouco as pernas, tomar um banho, jantar e cair na cama. Caminhamos e chegamos em uma região com alguns restaurantes e gostamos muito do Dedo de Moça, pois tinham opções bem diversificadas, como até mesmo 2 pratos exclusivos vegetariano/vegano. Há. Foi uma noite em família bem gostosa 🙂

Dia seguinte acordamos bem devagar, fizemos o checkout e fomos passear no centro histórico. No hotel mesmo conseguimos um mapa bem bacana de toda a região. No centro é tudo bem perto uma coisa da outra e as subidas não são tão castigadas (acredite, em ouro preto ficará ‘pior’). Cada canto você encontra um ateliê, lojas de lembranças, relíquias e um circuito de igrejas que você precisará de um dia todo ou fazer um pequena seleção, como nós fizemos. Acabamos parando na Taberna d’Omar, lugar onde o pessoal do hotel nos recomendou para jantar mas já estava fechado na noite anterior. Devo dizer que comi um dos melhores cookies da vida lá e meu sogro apaixonou no pão de queijo! Uma ótima parada para o café da manhã ou uma pausa no passeio. Passamos pelo teatro, igreja do carmo, igreja de santo antônio e a rua das casas tortas.

Nossa ideia era sair de lá para almoçar em Tiradentes, mas antes paramos na Sorveteria do Amado que muuuita gente recomendou. É um cantinho super querido e familiar, com sorvetes caseiros e o preço super gente como a gente. Por volta da 13:30 partimos e o caminho foi super rápido. Chegamos e escolhemos um self-service, assim cada um poderia escolher o que queria e fomos passear. Tiradentes é um município do estados de Minas gerais que reúne um forte movimento artístico, artesanal e com a segunda maior igreja em ouro do Brasil. As ruas de paralelepípedo, cores, loja de doces locais e restaurantes mineiras são incríveis. Caminhamos por meio de tudo e seguimos em direção a Igreja de santo antônio. Os pais do Fabinho entraram para ver, nós ficamos ali do lado de fora observando toda aquela imensidão verde. Descemos e continuamos a viagem rumo à Ouro Preto. Dessa vez estava mais perto 🙂