Nossa vida ultimamente esta assim. Quer dizer, mais ou menos. Não vou mentir. Passamos uma semana acordando durante a noite para limpar vários cocôzinhos do jornal. Dormimos mal, acordamos cedíssimo mas, não poderíamos estar mais felizes: somos +1, mais fortes, mais unidos e com mais histórias pra contar. E foi pensando nisso, nessa hora, que essa foto foi clicada – mesmo Fabinho meio rabugento acabando de acordar. Obrigada, miga.

IMG_6848-2 IMG_6793-19IMG_6766-7 IMG_6817-34 IMG_6813-32 IMG_6808-28 IMG_6806-27 IMG_6802-24 IMG_6801-23 IMG_6794-20 IMG_6781-12 IMG_6770-10 IMG_6769-9 IMG_6805-26
Ringo chegou fraquinho, com um machucadinho nas orelhas, pêlo super ralo bem palha e com uma gripe que não tínhamos notado. Lucy pegou um pouco, mas como ela já estava bem cuidada se recuperou bem rápido. Ringo ainda esta melhorando, mas a cada dia mostra que quer aproveitar cada momento com sua maninha e ao lado dos amigos visitantes. Já descobrimos que ele também gosta da acerola que cai da nossa árvore e que ama uma zueira: não poderia ser mais nosso que isso. Descobrimos outro fato curioso: Ringo não tem um dedão de uma das patinhas – não sabemos o porquê. Meu sonho sempre foi adotar um cachorrinho com alguma deficiência, isso não chega aos pés de ser, mas enfim, acho que a vida sempre traz, de alguma forma, o que a gente sonha, luta e deseja amar, quando esse sonho é algo bom. Ringo já cresceu um pouquinho, tenho certeza; e o seu pêlo? está crescendo macio que só. E o machucado na orelha? já sarou, tá sarado. Ringo é maduro. Por vezes senta e só observa a vida, a gente sendo gente.

Ringo é terrorista e espertinho. Já aprendeu a sentar quando quer alguma coisa, adora um banho morninho e topa qualquer brincadeira. Inclusive a de rolar no quintal com sua irmã e sem perceber, se melecar por cima de um cocô – ainda bem que os dois curtem um banho. Ele já descobriu como atalhar sua subida no sofá e também que na cama ele consegue “brigar” acirradamente com sua maninha. Ringo não destruiu ainda nada da casa, só tenta cavar na terra por vezes, mas adora os ossinhos, garrafas e o rabo da Lulucy. Nos somou ainda mais sorrisos em meio a bagunça do dia a dia e um novo olhar sobre as coisas. Ringo trouxe rotina para a casa, mas nem um pouco de monotonia. Apenas aconchego e ainda mais proximidade para nós, até então, três. Somos uma galera agora.

Ringo, como Fabinho disse no primeiro dia em que o viu, “é a paz em pessoa”.