Das viagens deste ano, esta foi a única que estávamos nos preparando um bom tempo antes. Na verdade, desde conheci a família do Fabinho, o pai dele sempre nos disse que gostaria de fazer um passei com todos nós juntos. Mas era um missão impossível conciliar agendas, dinheiro, horários e tudo mais de tanta gente. Fomos adiando, adiando até que ano passado tivemos algumas complicações de saúde da minha sogra que descobriu um câncer no ovário. Hoje, ela está ótima e tudo ocorreu muito, mas muito bem e tão bem que nos trouxe algumas lições para todos da família, como o pensamento de: VAMOS DAR UM JEITO AGORA. Conseguimos agendar e marcar de viajarmos todos juntos neste meio do ano. O LUGAR? Pensamos em tantos e tantos e acabamos escolhendo o trajeto mais nostálgico e familiar para o meu sogro e suas raízes mineiras.

• COMO FOMOS

Estávamos em 7 pessoas e alugamos 2 carros. Pensamos em alugar um carro grande, mas financeiramente ficaria bem mais caro. Então, nos dividimos e fomos em dois veículos. Particularmente, eu e Fabinho amaaaamos viajar de carro. Ainda mais com música boa e muito assunto para conversar. Ah! você pode ouvir a playlist da nossa viagem aqui. A proposta era ir sem pressa, curtindo o caminho, cidades pequenas e falar muita besteira juntos. Só! 🙂

• PRIMEIRA PARADA: ONDE FICAMOS

Saímos de SP e fomos pela BR-116 para fazer uma parada em São José dos Campos, onde Fabinho tem tios e familiares. Lá ficamos hospedados no hotel Dan Inn, super tranquilo e que compensa para esta virada de dia. No dia até rolava uma promoção de groupon e o local estava bem cheio. Caminhamos um pouco, fomos até uma padaria que ficava bem próxima para tomar um café rapidinho e nos ajeitamos para ir noite até a Charme Pizzaria que achei uma delícia! Quem estiver por lá, vale a pena dar um pulinho para um jantar 🙂

Nosso primeiro dia foi bem tranquilo. Rimos, cantamos, vimos um pôr do sol incrível e comemos. Uma boa combinação eu acho 😛