Um dia, Fábio chegou todo trabalhado no cansaço e logo ofereci para ele provar essa tal
“Gororoba” (como gentilmente apelidei).
Resultado: comeu de lambusar a barba! (sem ofença aos barbudos, sei que deve ser um malabarismo e tanto comer sem se sujar, vocês tem meu respeito)

E o melhor da conversa, foi ele dizer: “Tem alguma coisa nisso que me lembra um doce de quando eu era pequeno”. Ahhhhh gente, se quer me ganhar é só dizer estas palavras ♥
Tem coisa melhor que comer algo que remete nossa infância? Não. E foi por isso que este doce entrou para meu top 10: simples, delicioso, pode ser servido de forma mais “gourmet” e ainda tem gostinho de infância.

Convenci? 🙂

foto(6)

Este doce é TODO errado. E conforme você faz, parece que vai dar mais errado ainda. Mas no final…. ai, meu amigo, é só amor!

Cópia de fotoAnota aí: 1 Maçã grande fatiada, 1/2 xíc. Farinha de trigo, 1/2 xíc. açúcar, 1 c. chá de fermento, 1 pitada de sal, suco de 1/2 limão, 2 c. sopa de manteiga derretida, 1 ovo, 1/4 de xíc. de leite, canela e açúcar para polvilhar.
Vamos lá: Pique a maça em fatias nem muito grossas (nem muito finas, dã).  E ja transfira para a água com o suco de limão e deixa ela lá. Misture os secos em outro recipiente: farinha, açúcar, fermento e sal. Em outro recipiente, bata os ovos e leite.
Ps: Algumas pessoas dizem para tirar a casca. Eu gosto – sempre que possível – de deixar frutas com a casca, então fiz o teste com, e deu super certo também. Fica a critério.

foto(1)
foto(2)
Montar:
Em um refratário, coloque uma camada de maça, povilhe canela, cubra com a mistura seca. Repita umas 3x até terminar com uma camada de mistura seca. Derrame a manteiga DERRETIDA em volta do refratário. Jogue a mistura de leite e ovos em cima de tudo (não se desespere, a mistura não absorve direito mesmo). Polvilhe canela e bastante açúcar. Ai é levar no forno por 30 minutos, até ficar com aquela crostinha de açúcar.

foto(3)foto(4)foto(5)
Amor em forma de doce né? com um chá gelado então, aff…

foto(7)Preciso confessar que demorei para postar mais receitas aqui, por um único e simples fato de não conseguir comer quase nada com este calordusinferno. Mas, garanto que vou tentar dar um jeito nisso 😛

Boa semana!