Final de 2014 me sentei e anotei tudo que tínhamos de ideias para fazer na casa, depois fiz uma listinha de coisas que seria bacana filmar ou fotografar para colocar aqui, desde receitas que me desafio a fazer, DIY para a casa, coisas de muiézinhas que me perguntam e até agradinhos para a Lucy. Tá tudo anotadinho e alguns já até filmados!

Entre todas as metas que a virada de ano faz pensar e repensar, tem uma que nunca sai da minha lista: fazer quem eu amo feliz. É claro que terão dias em que nem pintado de ouro ou coberto de pizza dá para amar as pessoas, mas temos sempre de pensar em nos esforçarmos.

Anyway… até que, vagando pela internê, encontrei um link de um presente de noivado ou namoro não lembro bem. Era uma caixa com várias caixinhas para cada dia do mês comemorativo do casal que acredito ter sido inspirado naqueles calendários de dezembro, com vários pequenos presentes, até o dia 25. Achei muito bacana a ideia, ainda mais porque janeiro é a nossa primeira meia década juntos – muitos posts melosos virão, desculpa, mas meu coração numguenta – e pensei: por que não um por mês? Aí, começou a brincadeira, afinal o mais gostoso da vida são essas pequenas e agradáveis surpresas.

IMG_5138-1IMG_5141-2IMG_5145-4IMG_5154-8IMG_5146-5

O mais legal desse tipo de presentinho é que você pode fazer sem gastar NADA. Oh: separa uma caixa, ou até de sapato, encapa ela com um papel pardo ou do estilo que preferir, faz os envelopinhos numerados e pronto. Escreve recadinhos ou quem sabe um dia para o jantar preferido ou um bombom, uma massagem, noite que você paga a pizza, uma playlist de vocês, as primeiras fotos de vocês, cupom para se livrar de lavar a louça, uma carta para quando sentir saudade ou para um dia triste, sei lá! Põe a cachola pra funcionar porque é muito pessoal, né?  Coisas simples que, com certeza, garantirão um momento divertido e gostoso para a pessoa e você, claro, de tabela.IMG_5166-9

A ideia serve muito bem para uma amiga que vai viajar por um tempo e para quem mora longe dos pais. Tenho certeza que mãe e pai nenhum resistiria a ler uma carta por mês do filho. Claro que se pode dar uma roubadinha, afinal mês de janeiro não dá  para pensar nem em pagar um churros, vamos combinar.

Então, faz os envelopinhos com coisas sem gastar nada e se o $ permitir, abre e coloca alguma dica para o tal presente, mas, ainda assim, a ideia é presentear com carinho, atenção e cumplicidade; lembranças de coração, não só coisas.

Um 2015 cheio de pequenos – mas tão ricos – detalhes, pois é o que realmente guardamos e carregamos estampado no nosso sorriso do olhar. 🙂

Revisão de: Thaís Chiocca