Estes dias estão super puxados, mais para o Fábio do que pra mim. Ainda não o vi sentado mais do que 10 minutos à toa na sala neste mês. Quando entramos nessas fases de trabalho é sempre um misto de sensações. Estamos perto, colados, 24 horas juntos, mas em momentos e focos completamente diferentes.

Foi um mês difícil também, não escondo. Noites mais silenciosas pra mim, muito barulhentas para ele. Noites em que visitei amigos, jantei com meus pais, vi minha avó e fiquei com máscara no rosto assistindo série com os cachorros no sofá até ele aparecer de madrugada para dormir.

Dia destes eu cheguei a dar risada sozinha quando lembrei da minha concepção de relacionamento quando tinha 12 anos de idade. A gente pensa que estar em uma vida amorosa é estar o tempo todo juntos, é fazer tudo um com o outro, viajar todo final de semana e no final do dia dormir de conchinha. Ainda bem que a vida mostra que o dia a dia pode ser tão prazeroso, especial e, melhor, porque é real.

Sentimos falta um do outro, muita. Seria mentira dizer que não. Mas, sabemos bem onde queremos chegar e torcemos muito um pelo outro independente de tudo. Ver o Fábio com tanta procura pelo trabalho dele, me realiza, pois ele não merece nada menos do que muito sucesso por ser tão dedicado e atencioso. É difícil concluir isso nos dias de TPM? é, eu me esforço. Sei que tudo é uma fase.

Lucy e Ringo sentem. As vezes deitam com a cabeça no portão e olham fixamente para a janela do Fábio. Gostam dos projetos em que eles podem ficar deitados atrás do sofá. Ainda que isso implique no silêncio absoluto deles. Eles se esforçam e aproveitam. E entre um café e outro, correm atrás da cordinha no quintal para o Fábio jogar.

E a vida segue sendo vivida.

Sei que durante o dia ele vai me dar um abraço apertado antes de sair, eu vou passar o café à tarde que ele sempre esquece. Vamos nos dar boa noite e sonhar com tudo que ainda podemos alcançar. Iremos sorrir por termos um ao outro para dar forças e celebrarmos juntos, todos os dias, por ser livremente quem somos. Com amor, foco, autocuidado e compreensão. Muito amor.