Nada Além do Simples
Colaboradores, Inspirações

> O que é fazer a diferença no mundo?

No hospital, quando a Isa e o Fabinho estavam com o Levi por lá, ela nos enviou esta foto das marmitinhas que as enfermeiras entregavam.

Direto aparece algumas notícias, por exemplo, no Razões para Acreditar, que automaticamente pensamos: Essa pessoa faz a diferença no mundo.

Bom, sempre achei que essas pessoas eram tipo heróis ou heroínas sem capa, sem uniforme. Mas, eu percebo que, na realidade, essas pessoas decidiram “simplesmente” parar um pouco e olhar para o mundo, para uma situação, para uma pessoa, tirando o eu dela de jogo.

Simplesmente ver o mundo e, com criatividade, encontram soluções para situações ou problemas que pareciam muito difíceis de serem resolvidos ou até mesmo normalizados.

A diferença de pessoas que tem tamanha empatia ou este instinto pelo bem é que elas fazem sem querer receber algo de volta. Muitas vezes elas estão tão livres de expectativas que acham que o que fazem, pequenos gestos muitas vezes, não são “nada demais”.

Esperamos que pequenos gestos sejam mais normais para nos olharmos e nos percebermos além da tela, além de preconceitos, além de ganância e egoísmo.

Pela normalização da empatia, do afeto, do carinho e da vontade de melhorar as coisas.

Postagens relacionadas

> De duas, uma – Logo novo!

Isa
10 anos atrás

>Ei, não se esqueça de você

Flávia Carvalho
5 anos atrás

> O velho vício de sonhar

Carol Candido
4 anos atrás
Sair da versão mobile