Eu sempre jurei que nunca entraria em um barco. Que bom que resolvi quebrar essa promessa nessa viagem. Eu perderia a chance de ver uma das coisas mais lindas de toda a vida.<\/p>\n

\"\"<\/p>\n

Acordamos por volta das 6 da manh\u00e3 e sa\u00edmos do hotel as 7 horas. Entramos no \u00f4nibus rumo a entrada do Puerto chacabuco, onde estava o barco “Chait\u00e9n” que iria nos levar at\u00e9 a laguna de san rafael<\/strong>. Eu acordei muito nervosa, mas extremamente feliz por poder viver tudo aquilo. Era um sentimento misto e agridoce. Assim como no passeio para as Capillas, resolvi pensar em uma coisa de cada vez. Por hora eu s\u00f3 tinha que caminhar at\u00e9 o barco. FUI.<\/p>\n

Tomamos caf\u00e9 da manh\u00e3 super gostoso e sem nem ter percebido, j\u00e1 t\u00ednhamos navegado quase 1km. Estava tudo bem e bem escuro ainda. Resolvi tirar um cochilo para me acostumar com toda aquela ideia e acordei com Fabinho todo empolgado dizendo “VOC\u00ca TEM QUE SUBIR”. O dia clareou e abriram a parte de cima. O vento era MUITO forte, mas trazia uma sensa\u00e7\u00e3o de liberdade, frescor e uma energia gostosa. Me deixei levar por todo aquele azul. Me senti um nada de nada perto de toda aquela imensid\u00e3o.<\/p>\n

\"\"\"\"\"\"<\/p>\n

Pudemos conhecer o capit\u00e3o e o mais engra\u00e7ado foi entrar e eles estarem escutando a trilha de Into the wild. Foi inevit\u00e1vel n\u00e3o rir e sentir aquele clima t\u00e3o leve e renovador que eles estavam. Navegamos muito e almo\u00e7amos no navio. A organiza\u00e7\u00e3o e todo cuidado do pessoal no passeio \u00e9 incr\u00edvel. Super queridos e preocupados em atender e receber bem a todos.<\/p>\n

Depois de 5 horas, chegamos em um trecho onde a \u00e1gua j\u00e1 mudava de cor. Come\u00e7amos a ver a diferen\u00e7a de tons azul para um esverdeado. O verde passou e deu lugar a tons escuros, brancos e azul. De longe pudermos ver um “pequeno” ponto azul reluzente. Acho que foi a \u00fanica hora em que o navio ficou em sil\u00eancio e s\u00f3 ouv\u00edamos o barulho ensurdecedor do vento que j\u00e1 estava mais gelado.<\/p>\n

\"\"\"\" \"\" \"\"\"\"\"\"\"\"\"\"<\/p>\n

Tivemos a sorte de pegar um dia nublado, mas quando chegamos estava com um garoa fina. Entramos no bote e um facho de sol se abriu e formou um arco \u00edris. Estava feito o espet\u00e1culo, onde ficamos a 3km da geleira maior, por quest\u00f5es de seguran\u00e7a.\u00a0Neste dia vimos apenas 1% de um campo de gelo glacial. SIM, \u00e9 imenso!<\/p>\n

Quando pisamos no barco a chuva come\u00e7ou. N\u00e3o nem dizer a sorte que tivemos naquele dia! Conseguimos ver e registrar para voc\u00ea tudo. O al\u00edvio foi grande!<\/p>\n

Quando recebemos o convite para participar desta viagem, no resumo do passeio dizia “Emb\u00e1rquese en parte de la aventura a una de las \u00faltimas maravillas naturales del mundo<\/em>“. Me senti privilegiada e ao mesmo tempo triste de pensar em tantos impactos que estamos causando na natureza. \u00c9 realmente triste conversar com pessoas que trabalham neste passeio e o fizeram por 6 vezes em anos diferentes e dizerem: elas est\u00e3o diferentes. Est\u00e3o diminuindo.<\/p>\n

Toda nossa viagem principalmente para a patag\u00f4nia nos fez pensar e repensar nas nossas atitudes. Na nossa pressa, escolhas e estilo de vida que estamos formando e temos a chance de ainda evoluir mais. Espero um dia voltar ou quem sabe meus amigos e filhos e puderem ainda ver o que vemos.<\/p>\n